sexta-feira, 23 de julho de 2021

 

 A I JORNADA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: aspectos do planejamento participativo no processo educacional de estudantes surdos, cegos e baixa visão, é um evento que objetiva gerar reflexões sobre como uma metodologia de planejamento pode auxiliar os profissionais da educação básica no fortalecimento da prática colaborativa e no engajamento da equipe escolar. A Jornada acontecerá nos meses de julho, agosto e setembro de 2021, sendo um encontro por mês, a partir de 28/07/2021, sempre às 14h15min. A cada mês vamos refletir sobre os seguintes eixos: planejamento participativo; educação básica; conceito de pessoa surda, cega e baixa visão; recursos e serviços na/da Educação Especial; concepção de Educação Especial na perspectiva inclusiva.

Nosso propósito é refletir sobre os limites e as possibilidades em torno da reorganização escolar a partir do planejamento participativo, visando a inclusão de alunos surdos, cegos e baixa visão no ensino remoto durante o período da pandemia do COVID-19.

Programação temática:

Julho – Concepção de Educação Inclusiva e planejamento participativo como prática educativa.

Agosto - Experiência exitosa de planejamento participativo no processo educacional de crianças/estudantes surdos em tempos de ensino remoto no contexto pandêmico;

Setembro - Aspectos do planejamento participativo em meio ao processo educacional remoto na Educação Básica de estudantes surdos,  cegos e  baixa visão. 

Esta é uma realização do Grupo de Pesquisa Educação Especial Inclusiva e Diversidade, vinculado  ao Programa de Mestrado Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação, do Departamento de Educação – Campus I da Universidade do Estado da Bahia (EDUCID/GESTEC/DEDCI/UNEB), com o apoio da Pró-reitoria de Extensão/UNEB e do IFBA-Campus Brumado. 

Você não quer ficar de fora dessa jornada! 

Inscreva-se: https://doity.com.br/jornada-em-educao-especial-na-perspectiva-inclusiva-na-educao-bsica#

 Vagas limitadas!












Nenhum comentário:

Postar um comentário