Universidade do Estado da Bahia - UNEB
Programa de Pós Graduação: Mestrado Profissional Em Gestão e Tecnologias aplicadas à Educação
Autores (as)
|
Títulos Do trabalho
|
Evento/Local /Ano
|
Tipos De publicação
|
Albertina do Nascimento
|
2018
| ||
Carla Cassiana
| |||
Cláudia Paranhos
|
Pluralidade familiar contemporânea e práticas educativas parentais: o
que a literatura tem a dizer.
Dialogando com a Inclusão II.
Deficiência intelectual: a busca das famílias por apoio nas redes.
Politicas de inclusão escolar no Brasil: repercussões para a prática pedagógica.
Entre a Universidade e a Escola: a mediação do ambiente virtual de
aprendizagem (AVA), potencializando a práxis pedagógica.
O ensino da geometria na educação inclusiva de alunos com deficiência
visual.
Ludicidade e pessoas com deficiência intelectual: uma análise a partir dos
postulados da teoria sócio-histórico-cultural.
Famílias e redes de solidariedade em caso de deficiência.
A utilização do console de jogos
com sensor de movimentos como recurso tecnológico mediador para estimulação da interação social em alunos com
transtorno do espectro autista - tea.
Planos decenais, SNE, educação e diversidade: democratização, direitos
humanos, justiça social e inclusão.
Famílias de pessoas com deficiência: o cuidado e a educação nas redes de
solidariedade familiar.
Famílias de Pessoas com deficiência.
O contexto do cuidado e da socialização nas famílias de pessoas com
deficiência intelectual: o caso das redes de solidariedade.
Famílias de pessoas com deficiência: que lugar ocupam na educação profissional dos(as) filhos(as)?.
Educação Inclusiva:
propostas e desafios no Ensino Superior.
Docente com deficiência visual no ensino superior: uma revisão sistemática de literatura em base de dados científica.
Famílias de pessoas com deficiência intelectual: o cuidado e a socialização nas
redes de solidariedade familiar.
Estudantes com surdez em escolas municipais de Barreiras/Ba: cultura e
comunicação mediante língua de sinais.
As pesquisas em educação especial e educação inclusiva nos programas de pósgraduação
stricto sensu da Universidade do Estado da Bahia (UNEB): delineamentos metodológicos.
Os desafios de ensinar Língua Portuguesa como L2 para os professores de surdos na
contemporaneidade.
Ludicidade e pessoas com deficiência intelectual: uma análise a partir dos postulados da teoria sóciohistórico-
cultural.
Desafios da permanência de estudantes com deficiência no Ensino Superior.
A utilização do console de jogos com sensor de movimentos como recurso tecnológico mediador para estimulação da interação social em alunos com transtorno do espectro autista -
tea.
Pontos e contrapontos na atuação de docentes com baixa visão no ensino superior.
O Plano Nacional de Educação 2014-2024 e o desafio de implantação de
um sistema educacional inclusivo.
O processo de escolarização de crianças surdas: relação entre pais e escola.
Convivendo com a deficiência intelectual: percursos de cuidado e educação nas redes parental e social
de apoio.
Orientação e mobilidade na educação infantil: a percepção de familiares e professores de crianças cegas.
Educação inclusiva e práticas familiares: a busca de apoio nas redes.
O papel exercido pelas redes sociais junto às famílias de pessoas com deficiência.
Dialogando com a Inclusão II.
Audiência pública de avaliação e monitoramento das metas e estratégias do plano estadual de educação.
|
Interfaces Científicas - Humanas e Sociais, v. 3, p. 19-30, 2014.
1. ed. Recife: Liceu, 2014.
145p .
In: CRUZ,
Maria de Fátima Berenice da; CRUZ, Antonio Roberto Seixas da.. (Org.). Educação em tempos atuais: experiências e
desafios no exercício da docência. 1ed.Salvador: EDUNEB, 2017, v. I, p. 167-193.
In: Jane Adriana Rios
Vasconcelos Pacheco Rios. (Org.). Diferenças e desigualdades no cotidiano escolar. 1ed.Campinas: Mercado das Letras,
2017, v. 1, p. 189-222.
In: Ana Lúcia Gomes da Silva; Camila de Souza Figueiredo;
Márcea Andrade Sales. (Org.). Da iniciação à docência: ressignificando a prática docente. 1ªed.Salvador: Universalis Edições
- EDUNEB, 2016, v. , p. 63-74.
In: Claudia Paranhos de Jesus Portela; Patricia Carla da Hora Correia; Eliane de Sousa Nascimento.. (Org.).
Dialogando com a Inclusao II. 1ed.Recife: Liceu, 2014, v. , p. 56-70.
VIII Encontro Nacional de Educação e Ludicidade, 2017, Salvador. Anais do
Encontro Nacional de Educação e Ludicidade e Encontro Internacional de Educação e Ludicidade.
In: V CONINTER -
Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades, 2016, Brasilia - DF. Anais do 5º CONINTER - Congresso
Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidade Brasília-DF, UnB. Brasilia: UNB, 2016. p. 1138-1149.
In: I Colóquio Internacional de Pesquisa Aplicada em Educação: diferentes olhares
sobre abordagens metodológicas., 2017, Salvador. Caderno de Resumos. Salvador Ba: Eduneb, 2017. v. 1. p. 19-19.
2018
2018
2018
2018
2018
2017
2017
2017
2017
2017
2017
2017
2017
2017
2017
2017
2016
2016
2016
2014
Lisboa: ICS:
Lisboa/PT, 2016
Recife, 2014. (Prefácio,
Pósfacio/Prefácio).
|
Artigo
Livros publicados/organizados ou edições
Capítulos de livros publicados
Trabalhos completos publicados em anais de congressos
Resumos publicados em anais de congressos
Apresentações de Trabalho
Outras produções bibliográficas
|
Cristina de Araujo Ramos Reis
|
As práticas pedagógicas com perspectiva inclusiva na docência de uma professora com baixa visão no ensino superior
|
XI Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade-Educon
Universidade Federal de Sergipe-UFS, 2017.
| |
Glassuede Venesa dos Santos Silva
|
A jornada pedagógica como instrumento de inclusão
O ensino de matemática a pessoas com TDAH: uma reflexão sobre aprendizagem significativa
Pessoas com TDAH e a educação escolar: uma reflexão sobre a prática pedagógica;
Pessoas com TDAH e a Educação Escolar: Uma Reflexão Sobre a Prática Pedagógica
|
VI Seminário Encontros com a inclusão: experiências educacionais na perspectiva da inclusão e I Colóquio Internacional e Diversidade. Valença, 2015.
IX Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade-Educon
Universidade Federal de Sergipe-UFS, 2015.
IX Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade-Educon
Universidade Federal de Sergipe-UFS, 2015.
Anais eletrônicos II Jornada Pedagógica Bahiana de Pedagogia. Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Itabuna, 2016
|
Resumo expandido
Artigo
|
Iane Cardim
| |||
Jacilene Fiuza
| |||
Jean Marcos
| |||
Lilian Edington
| |||
Lívia Cristina
| |||
Luciane de Oliveira
| |||
Luciene Leal Alves Goes dos Santos
|
Formação de professores e inclusão dos alunos com deficiência: um trabalho de intervenção
| ||
Luís Eduardo Santos Fragoso
|
Contribuições da Ludicidade na formação continuada para professores de crianças com baixa visão e cegueira.
O professor formador: ser ou ser? Eis a missão singular e complexa.
O professor formador: ser ou ser? Eis a missão singular e complexa.
Avaliação de atividades lúdicas como possibilitadoras do desenvolvimento psicomotor em crianças com necessidades educativas especiais na Educação Básica.
As contribuições da Educação Física no processo de aprendizagem das crianças com Deficiência Múltipla.
|
GESTEC / UNEB, Salvador, BA, 2018 (em andamento).
I Colóquio Internacional de Pesquisa Aplicada em Educação (GESTEC / UNEB), Salvador, BA, 2017.
In: LIMA, Joara Porto de Avelar; COSTA, Guilhermina Elisa Bessa da. (Auto)nomia: atuação do educador em diferentes espaços. 1. ed. Curitiba, PR: CRV, 2018, p. 231-238.
VIII Encontro Nacional de Educação e Ludicidade e I Encontro Internacional de Educação e Ludicidade, Salvador, BA, 2017.
I Ciclo de Palestras: práticas educacionais com crianças e adolescentes com Deficiência Múltipla e Surdocegueira, Salvador, BA, 2016.
|
Dissertação
Artigo
Capítulo de livro
Artigo
Palestra
|
Lusdalma Bolzan
| |||
Marcella Murta
| |||
Márcia Melo
| |||
Marli Brito
| |||
Meire Diane
| |||
Nelijane Campos
|
Audiolivro: uma importante contribuição tecnológica para os
deficientes visuais
|
Revista Ponto de Acesso. v. 2, n. 3, p. 58-72 / 2008
Também apresentado no VIII CINFORM
|
Artigo
|
Oswaldo César
|
1. Docência no Ensino Superior na Contemporaneidade: Reflexões, Desafios e Possibilidades.
|
COPQUE, O.C.F. et al. Docência no Ensino Superior na Contemporaneidade: reflexões, desafios e possibilidades: currículo e formação do educador. In: COLÓQUIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, CURRÍCULO E PROCESSOS TECNOLÓGICOS, 1., 2012, Salvador. Anais... Salvador: EDUNEB, 2012.
|
Artigo.
|
Railda de Freita
| 1. ALVES, R.F.S.. Gestão e Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ensino Superior. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra). 2. ALVES, R.F.S.; FARIAS, S. S. P. . Gestão socioeducativa na Rede Federal: um olhar sobre a inclusão educacional. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação). 3. ALVES, R.F.S.. Cenário atual da Educação Inclusiva no Ensino Superior : Expectativas e Possibilidades-IFBA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra). 4. ALVES, R.F.S.; FARIAS, S. S. P. . Gestão Socioeducativa na Rede Federal: Um olhar sobre Inclusão Educacional. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra). 5. ALVES, R.F.S.. Gestão e Inclusão da Pessoa com deficiência no Ensino Superior. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra). 6. ALVES, R.F.S.. Serviço Social na Educação Profissional e Tecnológica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra). 7. ALVES, R.F.S.. Gestão Democrática do Serviço Social na Educação. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra) | ||
Raimundo Jorge
| |||
Rita de Cássia
| |||
Robson Santos
| |||
Roseane Reis
| |||
Vanilda Santos
| |||
Velma Factum
| |||
Vitória Melo
| |||
Nenhum comentário:
Postar um comentário